Na volta do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro brilhou diante de sua torcida e goleou o Grêmio por 4 a 1 neste domingo (13), no Mineirão, pela 13ª rodada da competição.
Com um belo jogo de Kaio Jorge e um gol de Villalba, o Cabuloso manteve o bom momento e segue na ponta da tabela, empatado em pontos com o Flamengo. André marcou o único gol do Tricolor Gaúcho.
Com o resultado, a Raposa chegou aos mesmos 27 pontos do Rubro-Negro. No entanto, o clube carioca leva vantagem no saldo de gols (22 contra 11) e ainda tem uma partida a menos que os concorrentes.
Já o Grêmio, atual campeão da Recopa Sul-Americana, caiu para a 12ª colocação, com 16 pontos.
Resumo da partida
Em boa fase antes mesmo da pausa para o Mundial de Clubes, o Cruzeiro mostrou que voltou com força total.
No primeiro tempo, o domínio foi completamente mineiro. Logo aos 4 minutos, Kaio Jorge obrigou o goleiro Volpi a fazer grande defesa. Aliás, o arqueiro gremista teve bastante trabalho na etapa inicial e evitou uma goleada ainda maior.
Sem permitir qualquer respiro ao adversário, o Cruzeiro chegou ao segundo gol aos 32 minutos. Christian driblou Volpi, e Villalba completou para as redes. Após análise do VAR, o gol foi confirmado.
Mesmo em vantagem, a Raposa manteve o ritmo no segundo tempo. Aos 8 minutos, Matheus Pereira cobrou falta com precisão e encontrou Kaio Jorge, que cabeceou para marcar o terceiro.
O Grêmio reagiu aos 18 minutos, quando Edenílson, que acabara de entrar, serviu André para descontar e reacender a esperança gremista.
No entanto, a reação durou pouco. Aos 31, Lucas Romero achou Kaio Jorge, que finalizou de primeira para anotar seu terceiro gol na partida.
Pouco depois, o Cruzeiro chegou a marcar o quinto com Gabigol, mas o gol foi anulado por impedimento.
Nos minutos finais, o Tricolor Gaúcho tentou pressionar para diminuir a diferença, mas não conseguiu alterar o placar.