A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu dois homens e apreendeu uma submetralhadora, além de drogas e dinheiro, após uma tentativa de roubo registrada na madrugada desta segunda-feira (29), em João Monlevade, na Região Central do estado.
De acordo com a corporação, os militares foram acionados por volta de 0h30 após denúncias de que três indivíduos teriam tentado assaltar uma pessoa na região da Estrada do Forninho. Durante o deslocamento para atendimento da ocorrência, os policiais localizaram os suspeitos agarrados ao último vagão de um trem em movimento.
Ainda segundo a PM, durante a abordagem, um dos envolvidos, de 26 anos, portava uma submetralhadora calibre .380 e não obedeceu às ordens policiais, apontando a arma em direção à equipe. Diante da ameaça, os militares reagiram, e o suspeito foi atingido na perna. Ele recebeu atendimento médico e seu estado de saúde é considerado estável.
O segundo suspeito, de 18 anos, foi detido no local. Um terceiro envolvido conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas forças de segurança.
Durante a ação, foram apreendidos uma submetralhadora calibre .380, dois carregadores, munições, além de entorpecentes, entre eles crack, cocaína, maconha e haxixe, bem como R$ 1.280 em dinheiro, um telefone celular e outros materiais comumente associados à atividade criminosa.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade, onde o caso será investigado. A Polícia Civil dará continuidade às apurações para identificar e localizar o terceiro envolvido.





