O Bahia entrou em campo vestindo um uniforme em homenagem ao novo filme do Superman e fez jus ao personagem — que também é mascote do clube — ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1. Assim como o herói, o Tricolor está voando no Campeonato Brasileiro, onde agora ocupa a terceira posição, graças aos golaços de Luciano Juba e Michel Araújo na noite deste sábado.
Hulk tentou responder com um gol olímpico, mas não conseguiu evitar a derrota do Galo na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, palco da partida válida pela 13ª rodada da competição.
A noite foi marcada por grandes momentos na Arena Fonte Nova. Luciano Juba abriu o placar com um chute de primeira, potente e de fora da área. Hulk elevou a emoção ao empatar para o Atlético aos 45 minutos do segundo tempo, com um gol olímpico digno de destaque. Quando parecia que o empate estava garantido, Michel Araújo dominou a bola, girou e acertou um belo chute de longa distância, recolocando o Bahia na frente.
Com a vitória, o Bahia chegou aos mesmos 24 pontos do Cruzeiro, mas permanece na terceira colocação devido ao saldo de gols inferior. Já o Atlético-MG, com 20 pontos, caiu para a oitava posição.
O jogo começou com o Atlético pressionando a saída de bola do Bahia, mas o time comandado por Rogério Ceni rapidamente encontrou os espaços e passou a criar boas oportunidades, especialmente com Ademir. O camisa 7 chegou a sofrer uma falta que a arbitragem inicialmente marcou como pênalti, mas o VAR corrigiu a decisão ao identificar que a infração ocorreu fora da área. Aos 20 minutos, Gabriel Delfim realizou uma defesa importante em cobrança de falta de Willian José. Hulk também tentou duas vezes em cobranças de falta, mas o lance mais perigoso pelo Galo foi um chute de Guilherme Arana, que passou perto da trave.
Após um primeiro tempo equilibrado, o Bahia precisou de apenas sete minutos na segunda etapa para abrir o placar. Luciano Juba aproveitou uma bola mal afastada pela defesa adversária e soltou um chutaço de fora da área, que terminou no fundo das redes de Gabriel Delfim. O gol deu ainda mais confiança ao time da casa, que passou a controlar a partida.
A emoção voltou nos minutos finais. Aos 45, Hulk empatou para o Galo com um gol olímpico espetacular, mas logo depois Michel Araújo brilhou com um chute de fora da área que garantiu a vitória do Esquadrão.